quinta-feira, 18 de junho de 2009

Podcast Diana Barros



Argumento: O meu podcast retrata alguns momentos marcantes da minha vida: quando era bebé; quando fui a primeira vez para a escola; quando fiz a minha profissão de fé (catequese); em dois momentos de lazer ma minha juventude; no meu casamento, com as minhas colegas de curso e com o meu marido; em minha casa quando estava grávida; quando nasceu a minha filha; a minha família, que complementa a minha vida; dois momentos da evolução da minha filhota, que é a alegria da nossa vida.
É claro que existem muitos mais, mas, devido à limitação do tempo disponível, tive que fazer opções.








A utilização desta ferramenta é muito produtiva, devido ao facto dos trabalhos serem efectuados, geralmente, em grupo, pois a aprendizagem colaborativa tem vantagens sobre a individualizada, a saber:
- Mais interacção e partilha de conhecimentos;
- Maior interesse na aprendizagem dos conteúdos;
- São recursos que ajudam nos diferentes tipos de aprendizagem, visto que os mesmos podem ser produzidos várias vezes até que se compreender o conteúdo abordado.

Desvantagens:
- Difícil acesso a quem não tem recursos necessários;
- Dificuldade para decidir como realizar um podcast devido ao factor tempo (1minuto);
- Dificuldades para quem não tem conhecimentos informáticos;
- Pode-se tornar monótono, uma vez que se trata se um media na hera multimédia, faltando a interactividade, a variedade, entre outros recursos, factores essenciais para uma aprendizagem eficiente.
- Devemos usar o mesmo hardware aquando da elaboração de trabalhos usando como suporte o Movie Maker, uma vez que a “importação” de vários documentos pode não estar disponível noutras utilizações antes da publicação.

Sugestão:
- Usar as potencialidades desta ferramenta para divulgar trabalhos/actividades.

Sem comentários:

Enviar um comentário